A Eletronic Arts recentemente removeu de todas as mídias sociais a imagem do jogador português Cristiano Ronaldo, que é o principal protagonista do FIFA 19, estando praticamente em todos os matérias de divulgação e até mesmo na capa do jogo.
Essa atitude foi tomada depois das acusações de estupro que o atual jogador da Juventus vem enfrentando.
Anteriormente os ícones e as capas do Facebook e Twitter da EA traziam a clássica imagem do jogador, mas agora foram substituídas por uma imagem mais genérica que mostram alguns citações das avaliações do FIFA 19.
O site Eurogamer entrou em contato com um porta-voz da EA, que não chegou a falar diretamente se a empresa abandonará a campanha com Ronaldo, mas afirmou que está monitorando o andar das acusações.
“Vimos os relatórios preocupantes que detalham as acusações contra Cristiano Ronaldo. Estamos monitorando de perto a situação, já que esperemos que os atletas e embaixadores se comportem de maneira condizente com os valores da EA.”
A Nike, que tem um contrato gigantesco com o jogador, também se posicionou de maneira similar, afirmando que estão “profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos monitorando de perto a situação”, disse um porta-voz da marca ao AP News.
Segundo o The Guardian, Cristiano Ronaldo está sendo acusado por Kathryn Mayorga de tê-la forçado a fazer sexo com ele. De acordo com a sua entrevista a revista alemã revista alemã Der Spiegel, o estupro ocorreu em 2009 em um hotel em Las Vegas. Na época os dois entraram em um acordo, mas o caso acabou sendo reaberto pela polícia de Nevada.