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EA quer mais jogos de mundo aberto pois “é mais fácil monetizá-los dessa forma”, diz ex-funcionário da BioWare

A Electronic Arts foi alvo de muitas críticas recentemente ao anunciar o fechamento da Visceral Games e uma mudança de foco no jogo single player de Star Wars cujo roteiro estava sendo desenvolvido por Amy Hennig, escritora por trás dos roteiros dos três primeiros Uncharted.

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No anúncio do fechamento do estúdio, a companhia disse que decidiu mudar o foco deste novo Star Wars para um jogo cooperativo em mundo aberto, ou seja, efetivamente acabando com qualquer esforço da EA em investir em grandes campanhas single player. O motivo de tudo isso? Ao que tudo indica, a monetização.

Segundo o ex-funcionário da BioWare, Manveer Heir, essa mudança seria pois dentro da EA a ideia é que monetizar um jogo em mundo aberto é muito mais fácil do que monetizar um jogo single player.

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“Por que você ligaria para essa mudança na EA? Por causa das monetizações. Comprando card packs nos jogos da franquia Mass Effect, no multiplayer. É o mesmo motivo pelo qual nós adicionamos card packs em Mass Effect 3. Como você faz pessoas voltarem a um jogo constantemente ao invés delas jogarem ‘apenas’ 60 ou 100 horas?”

Exatamente por isso, os jogos médios com orçamentos médios estão em extinção na indústria. As produtoras querem ver o máximo de retorno para os seus investimentos, e não para o que os jogadores querem.

Ainda sobre monetizações, Heir deu um exemplo bizarro de Mass Effect, segundo ele, um usuário gastou nada menos do que 15 mil dólares em cards de Mass Effect. É mole?

O novo Star Wars, agora desenvolvido pela EA Monstreal, ainda não tem data de lançamento prevista.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.