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EA quer descobrir seu prĂ³prio Rocket League, mas recusou o jogo em 2011

A Electronic Arts anunciou durante a Ăºltima E3 o programa EA Originals, que tem como intuito descobrir e ajudar desenvolvedores independentes a transformar seus projetos em jogos de verdade e lanĂ§Ă¡-los na plataforma da publisher.

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O EVP da companhia, Patrick Söderlund, deu uma entrevista neste fim de semana e disse que o principal intuito do programa Ă© descobrir possĂ­veis estrelas como Rocket League, um dos jogos mais bem sucedidos do cenĂ¡rio independente.

“Eu gostaria de ser o cara que descobriu Rocket League? Sim. Eu gostaria que o jogo fosse propriedade da EA? É claro que gostaria. Essa Ă© a ideia por trĂ¡s do EA Originals.

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“Queremos encontrar essas pessoas [desenvolvedores] e ajudĂ¡-los a entender o que estĂ£o construindo e ajudar a lançar isso no mercado. Queremos achar um algo a mais”.

Seria legal a EA valorizar Rocket League e a Psyonix desta forma, SE eles nĂ£o tivessem recusado o jogo lĂ¡ em 2011. Quem divulgou isso foi o Diretor de design da Psyonix, Corey Davis atravĂ©s do Twitter pouco apĂ³s a entrevista ir ao ar.

“NĂ³s na verdade jĂ¡ levamos o jogo atĂ© os parceiros da EA em 2011, entĂ£o nĂ£o tenho certeza do que poderia ser diferente agora”, disse Davis.

É fĂ¡cil dizermos que Rocket League foi recusado por sua premissa que Ă© ridĂ­cula. Futebol com carros Ă© uma ideia bem boba, mas que foi executada com maestrĂ­a pela Psyonix que, com toda razĂ£o, nĂ£o devem abaixar a cabeça para nenhuma publisher, muito menos

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Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz anĂ¡lise de jogos, filmes e sĂ©ries regularmente para o Critical Hits, alĂ©m de postar notĂ­cias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus Ă© o melhor jogo jĂ¡ feito, Ă© fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coraĂ§Ă£o para Platformers, RPGs e Metroidvanias.