A Electronic Arts anunciou durante a Ăºltima E3 o programa EA Originals, que tem como intuito descobrir e ajudar desenvolvedores independentes a transformar seus projetos em jogos de verdade e lanĂ§Ă¡-los na plataforma da publisher.
O EVP da companhia, Patrick Söderlund, deu uma entrevista neste fim de semana e disse que o principal intuito do programa Ă© descobrir possĂveis estrelas como Rocket League, um dos jogos mais bem sucedidos do cenĂ¡rio independente.
“Eu gostaria de ser o cara que descobriu Rocket League? Sim. Eu gostaria que o jogo fosse propriedade da EA? É claro que gostaria. Essa Ă© a ideia por trĂ¡s do EA Originals.
“Queremos encontrar essas pessoas [desenvolvedores] e ajudĂ¡-los a entender o que estĂ£o construindo e ajudar a lançar isso no mercado. Queremos achar um algo a mais”.
Seria legal a EA valorizar Rocket League e a Psyonix desta forma, SE eles nĂ£o tivessem recusado o jogo lĂ¡ em 2011. Quem divulgou isso foi o Diretor de design da Psyonix, Corey Davis atravĂ©s do Twitter pouco apĂ³s a entrevista ir ao ar.
“NĂ³s na verdade jĂ¡ levamos o jogo atĂ© os parceiros da EA em 2011, entĂ£o nĂ£o tenho certeza do que poderia ser diferente agora”, disse Davis.
É fĂ¡cil dizermos que Rocket League foi recusado por sua premissa que Ă© ridĂcula. Futebol com carros Ă© uma ideia bem boba, mas que foi executada com maestrĂa pela Psyonix que, com toda razĂ£o, nĂ£o devem abaixar a cabeça para nenhuma publisher, muito menos