A Electronic Arts anunciou durante a última E3 o programa EA Originals, que tem como intuito descobrir e ajudar desenvolvedores independentes a transformar seus projetos em jogos de verdade e lançá-los na plataforma da publisher.
O EVP da companhia, Patrick Söderlund, deu uma entrevista neste fim de semana e disse que o principal intuito do programa é descobrir possíveis estrelas como Rocket League, um dos jogos mais bem sucedidos do cenário independente.
“Eu gostaria de ser o cara que descobriu Rocket League? Sim. Eu gostaria que o jogo fosse propriedade da EA? É claro que gostaria. Essa é a ideia por trás do EA Originals.
“Queremos encontrar essas pessoas [desenvolvedores] e ajudá-los a entender o que estão construindo e ajudar a lançar isso no mercado. Queremos achar um algo a mais”.
Seria legal a EA valorizar Rocket League e a Psyonix desta forma, SE eles não tivessem recusado o jogo lá em 2011. Quem divulgou isso foi o Diretor de design da Psyonix, Corey Davis através do Twitter pouco após a entrevista ir ao ar.
“Nós na verdade já levamos o jogo até os parceiros da EA em 2011, então não tenho certeza do que poderia ser diferente agora”, disse Davis.
É fácil dizermos que Rocket League foi recusado por sua premissa que é ridícula. Futebol com carros é uma ideia bem boba, mas que foi executada com maestría pela Psyonix que, com toda razão, não devem abaixar a cabeça para nenhuma publisher, muito menos