A Electronic Arts deve estar muito feliz com os resultados parciais de audiência que Battlefield 1 conseguiu. O trailer do jogo já é o trailer mais curtido da história do Youtube, enquanto a concorrência está rumo a ser o vídeo mais descurtido da história do site de vídeos, mas você sabia que a EA quase recusou a ideia de fazer um jogo na Primeira Guerra Mundial?
Quem admitiu isso foi o chefe da EA Studios, Patrick Soderlund. Segundo postagem do site Gamespot, foi necessária a insistência da DICE no projeto para obter a autorização da empresa e assim desenvolver um jogo de guerra de trincheiras.
“A Primeira Guerra Mundial não foi a escolha mais óbvia. Se você olhar o que os outros parceiros da indústria estão fazendo, eles estão indo em direção à ficção científica. Nós tivemos muito sucesso com jogos militares modernos, mas nós achamos que uma mudança era necessária.
Quando eles me apresentaram a ideia de um jogo na Primeira Guerra, eu rejeitei com veemência; é guerra de trincheiras, não tem como ser divertido de jogar” disse ele, inicialmente.
Que bom que mudaram de ideia, não é mesmo? Battlefield 1 chega ao PC, PS4 e ao Xbox One em outubro desse ano.
Comments are closed.