Com todos os problemas e expectativas frustradas sobre o BF4, a Electronic Arts está agora sendo alvo de uma Ação Popular acusada de violar as leis sobre segurança de valores mobiliários dos EUA, sob a alegação de enganar os acionistas acerca da real qualidade de Battlefield 4 e outros problemas com títulos do PS4.
A ação foi ajuizada ontem em umas das Cortes do Estado da Califórnia por Robins Geller Rudman e Dowd LLP, advogados representantes dos compradores das ações comuns da EA entre 24 de Julho e 4 de Dezembro. A firma alega que a EA violou seções previstas no Securities Exchange Act of 1934 fazendo “declarações materialmente falsas e enganosas por destacar suposta força de mercado” que teria Battlefield 4. EA aumentou sua meta fiscal para 2014 em 29 de Outubro baseada em uma performance melhor do que a esperada para o último trimestre deste ano.
De acordo com a denúncia, tais declarações fizeram o preço das ações subir – durante o período citado, atingindo a alta de US$ 28,13 por ação em Agosto – o que afirma-se ter permitido certos “executivos seniors venderem suas ações guardadas da EA com base em preços artificialmente inflados”.
Desde o lançamento de Battlefield 4 os jogadores estão enfrentando os mais diversos tipos de problemas, tais como bugs, crashes e problemas com conexão.
Em resposta, EA DICE declarou que não iria prosseguir o desenvolvimento das demais expansões até que fossem corrigidos os problemas. Contudo, tal anúncio fez o preço das ações caírem significativamente. Também foram mencionados os problemas de performance de alguns títulos da EA para PS4, como o Need for Speed Rivals.
A denúncia acusa os funcionários da EA de não revelar e ainda ter deturpado uma série de questões, das quais eles tinham conhecimento, mas que foram imprudentemente desconsideradas – citando que ‘Battlefield 4 estava tão cheio de bugs e outros problemas” que não seria possível fazer sucesso no lançamento. Eles afirmaram que a “Electronic Arts não estava no caminho para atingir os resultados esperados”, mas divulgou a todos que atingiria.
Com tais comentários. um representante da EA fez uma declaração à Polygon dizendo “Nós acreditamos que essas reclamações são infundadas. Nós esperamos nos defender agressivamente, e estamos confiantes de que o tribunal irá desconsiderar a denúncia com o devido tempo”. Uma outra firma de advogados também declarou na semana passada estar investigando com o objetivo de abrir um processo com reclamações semelhantes sobre BF4.
É isso pessoal, a matéria é grande mas, independente do resultado deste processo, acho que todos esperam que os próximos títulos da EA sejam feitos com mais cuidados técnicos, não adiantando ter um jogo com potencial para oferecer a melhor experiência se esses problemas continuam afetando a jogabilidade, não acham?
Comments are closed.