A Microsoft revelou ontem que iria deixar de lado as práticas de DRM que pegaram muito mal para o Xbox One e um monte de gente, nós incluso, deram opinião a respeito. Bom, na última postagem sobre o assunto, eu perguntei o que a EA iria fazer em relação a isso, já que a companhia recentemente extinguiu o programa de passes online dela (onde você tem que digitar um código para liberar o multiplayer do jogo, forçando compradores de segunda mão a pagar 10 dólares a mais para liberar esse modo), e eles responderam: nada.
“Não há chance de voltarmos atrás da nossa decisão de descontinuar o nosso programa de Online Pass. Ele está morto. Como nós dissemos algumas semanas atrás, nenhum dos nossos novos títulos vai incluir o Online Pass e nós vamos remover de todos os jogos atuais também. Não há nenhuma novidade, mas nós gostaríamos de dizer que a nossa decisão de terminar esse programa foi devido à resposta dada pelos consumidores e não há mudança”.
Bom, legal saber disso. Só vamos ver se a EA não vai tirar algum coelho da cartola para tentar ganhar algum com os jogos usados, ou quem sabe até renomear o programa, dar uma mexida aqui, outra ali e lançá-lo de novo.
Comments are closed.