Imagine que você conseguiu depois de muito esforço, o título de melhor jogador de NFL do mundo – ou no caso, dos EUA. Pois bem, você ganha todos os mimos dignos de um vencedor, um prêmio gordo de 75 mil dólares e pra comemorar você simplesmente começa a postar tweets ofensivos internet a fora. Parece inapropriado, não?
Pois é, não só parece como a atitude figura como infração no código de conduta da EA, desenvolvedora e organizadora dos campeonatos relacionados a NFL. Quem sentiu na pela a penalização foi Chris “Dubby” McFarland, que como mencionado acima conseguiu se destacar como melhor jogador de NFL 17 na semana passada e logo em seguida destilou ódio pelas redes sociais.
A atitude pode até parecer estranha se a EA não tivesse avisado Chris que sua conduta não estava de acordo com o regulamento de boa conduta da empresa. Como o campeão simplesmente reincidiu a infração, a Eletronic Arts resolveu apertar justo onde mais doi para tentar controlar o campeão -no bolso. E parece ter funcionado, já que ele não só se calou como excluiu todos os posts ofensivos.
Chris é conhecido por suas mensagens racistas e ofensivas e após ter sido apoiado pela EA, teve sua imagem diretamente atrelada a empresa e por isso toda a repressão. Depois de tudo, o campeão ainda twetou:
https://twitter.com/DubDotDUBBY/status/829496084032536577?ref_src=twsrc%5Etfw
A atitude foi comemorada por muitos, já que essa é uma das poucas vezes que alguém for realmente punido no mudo real por seu comportamento rude na internet.