EA fecha a Visceral Studios, responsável por Dead Space e Dante’s Inferno

A Electronic Arts anunciou hoje que está fechando a Visceral Studios, estúdio que ficou famoso pela franquia Dead Space e pelo bom Dante’s Inferno.

O estúdio estava trabalhando num novo jogo baseado em Star Wars, que agora será desenvolvido por outro estúdio interno da Electronic Arts. Segundo Patrick Soderlund, VP da EA, a decisão foi tomada após a companhia decidir que o desenvolvimento do jogo precisava de uma mudança radical em seu foco. A partir de agora, o jogo será desenvolvido pela EA Vancouver, que já está trabalhando nesse novo jogo.

Ao que tudo indica, os funcionários da Visceral serão transferidos para outros estúdios da companhia, e nem todo mundo será demitido.

Infelizmente com esse anúncio, a franquia Dead Space, que já estava no limbo, provavelmente não vai voltar tão cedo, se é que um dia vai voltar. O último jogo do estúdio foi Battlefield Hardline, lançado em 2015 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Deixe aqui o seu um minuto de silêncio pela Visceral.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por