Não há dúvidas que FIFA e PES vão disputar cada centímetro do mercado de jogos de futebol pelos próximos anos, e a briga está dentro e fora de campo.
Apesar do recente insucesso na Liga dos Campeões, o Barcelona ainda é referência para o futebol mundial, muito por abrigar nas cores blaugranas o melhor jogador do Mundo (pela FIFA), Lionel Messi. E vendo nisso a chance de aumentar o seu mercado, a EA fechou com o Barça e se tornou um “parceiro oficial de videogame” do time catalão.
Não, eles não vão tirar uma partida juntos. Isso significa que a EA vai reforçar as atenções sobre o time espanhol e vai deixar tudo perfeito, já tendo escaneado 17 jogadores do Barça para deixá-los mais críveis possíveis para o FIFA 14.
Já o PES corre por mercados aqui na América Latina e fechou com a AFA (a CBF da Argentina) um pacote com os times da divisão de elite dos hermanos( que inclui o time do Papa Francisco) para o Pro Evolution Soccer 2014 ( vulgo uinelévi). A lista dos times licenciados,que vão vir com uniformes, logos e nomes certinhos , está aqui embaixo.
- All Boys
- Argentinos Juniors
- Arsenal
- Atlético de Rafaela
- Belgrano
- Boca Juniors
- Colón
- Estudiantes
- Gimnasia y Esgrima
- Godoy Cruz
- Lanús
- Newell’s Old Boys
- Olimpo
- Quilmes
- Racing
- River Plate
- Rosario Central
- San Lorenzo
- Tigre
- Vélez Sarsfield
Apesar dos apesares, acho que o FIFA continua na frente do PES nas licenças. Os caras tem até a liga coreana licenciada, enquanto o pessoal da Konami não consegue trazer times como o Arsenal e Manchester City para suas asas, fazendo os fãs da franquia apelarem para Options Files customizados e até os velhos bomba patch. Enquanto isso, a EA vai nadando a braçadas e fechando acordos individuais para fidelizar ainda mais o conteúdo.
Abre o olho, Konami.
Comments are closed.