A Eletronic Arts anunciou hoje o fechamento do Maxis Emeryville, estúdio principal da empresa responsável pela criação e desenvolvimento de Sim City, The Sims e Spore.
Os rumores do fechamento já estavam rolando nos bastidores da imprensa gringa, mas a primeira confirmação veio através de um tweet de Guillaume Pierr, ex-designer da Maxis.
Well it was a fun 12 years, but it’s time to turn off the lights and put the key under the door. #RIPMaxisEmeryville
—
Guillaume Pierre (@MaxisGuillaume) 4
março 2015
(“Foram 12 anos divertidos, mas é hora de apagar as luzes e colocar a chave debaixo da porta”, em tradução nossa)
Segundo o anúncio, a marca Maxis continuará existindo, e o desenvolvimento e suporte de todos produtos relacionados a ela serão repassados a outros estúdios da EA localizados em Redwood Shores (EUA), Salt Lake City (EUA), Helsinki (Finlândia) e Melbourne (Austrália).
Fundado em 1987, a Maxis é reconhecida pelos jogos que fazem parte do universo “Sim”. Criada por Will Wright, a franquia começou com Sim City e se expandiu em inúmeros outros jogos, incluindo a popular série The Sims, que hoje é desenvolvida por outro estúdio chamado “The Sims Studio”. No entanto, os últimos lançamentos de ambas as séries – The Sims 4 e Sim City – não obtiveram os resultados esperados, o que pode ter resultado no fechamento do estúdio em Emeryville.
No vídeo abaixo, o nosso querido chefe fala sobre o fechamento da Maxis por parte da EA: