A Eletronic Arts está prestes a ganhar (ou ficar com o vice-campeonato) uma pesquisa que tem por objetivo descobrir qual a pior companhia dos Estados Unidos da América. Como desafiante ao título, a toda poderosa dos jogos está enfrentando a Ticketmaster, companhia que vende ingressos para shows e eventos online.
A disputa teve tanta repercussão que acabou chegando aos ouvidos do chefe de operações da companhia, Peter Moore, que disse que ela é como o Yankees e o Lakers (times de baseball e basquete respectivamente), times que todos adoram odiar por causa do sucesso, mas, deixando um pouco a arrogância de lado, ele também admitiu que eles cometeram diversos erros, como no caso do lançamento de Sim City ou as microtransações em Dead Space 3, mas que isso também têm a ver com a posição da companhia em relação ao homossexualismo nos jogos.
“Nesse ano que passou, nós recebemos milhares de emails e cartões postais protestando contra a EA deixar você criar personagens homossexuais nos nossos jogos. Nessa semana, nós temos vistos posts em sites conservadores convocando pessoas para protestar contra a nossa política LGBT votando na nossa companhia nessa pesquisa. Ou seja, se a nossa posição em relação ao homossexualismo vai nos eleger como a pior companhia da América, que seja então”.
Eu não acredito que esse motivo seja o único pelo qual a EA esteja quase sendo eleita como a pior companhia dos EUA. Eles fizeram uma porrada de besteira, mas claro, acertaram em algumas coisas. O problema todo é a mania da EA de querer enfiar certos padrões horríveis goela abaixo e tornar “tudo a mesma coisa”, não importa se você está jogando um jogo de terror (que é bem feito que tenha vendido pouco por ter sido pervertido num jogo de ação) ou um jogo de corrida.
Enfim, eu votei neles por esses motivos. Se tivesse como dar só meio voto (por causa da posição em relação ao homossexualismo) eu até daria, mas infelizmente não vai ser isso que vai salvá-los desse lugar nada especial no meu coração de pior companhia da indústria.
Comments are closed.