EA e Respawn revelam novas datas da Apex Legends Global Series para os torneios online

A Electronic Arts e a Respawn Entertainment anunciaram hoje que as etapas finais dos Online Tournaments (OT) #5 e #6 de Apex Legends Global Series serão adiantadas em um dia. OT #5 acontecerá nos dias 2 e 3 de maio e o OT #6 nos dias 30 e 31 do mesmo mês. O motivo desse adiantamento é garantir que os competidores consigam participar e o público possa acompanhar o torneio online.

O próximo evento, o OT #4, acontecerá normalmente entre esse sábado (18) e segunda-feira (20). O torneio será transmitido nos canais oficiais de Apex Legends na Twitch e no YouTube.

A popularidade de Apex Legends Global Series

A Apex Legends Global Series observou um forte crescimento na audiência de seus torneios, com Média de Audiência por Minuto triplicada (na Twitch e no YouTube) do OT #2 para o OT #3 em apenas 14 dias. Uma conquista graças à habilidade da EA e Respawn de adaptação rápida para realizar remotamente vários torneios online e otimizar as transmissões para produções via Internet. Isso conectou participantes e espectadores com um entretenimento cheio de ação.

“Nós sempre buscamos melhorar o serviço que prestamos para nossos jogadores, jogadoras e fãs, e hoje isso é mais verdadeiro do que nunca”, disse John Nelson, Comissário da Divisão Competitiva de Apex Legends “Queríamos oferecer à nossa comunidade a oportunidade de continuar a jogar mais Apex Legends e retomar as competições o mais rápido possível, sem colocar em risco a segurança de jogadores, espectadores e funcionários. A resposta inicial foi incrível e esperamos trazer um ótimo entretenimento para ainda mais fãs com nossos futuros torneios.”

Com o compromisso de continuar a Apex Legends Global Series com todos em segurança em suas casas, a EA criou uma capacidade de transmissão de produções pela Internet – operada de maneira totalmente remota – para oferecer uma experiência competitiva de alta qualidade online.

A EA foi a primeira empresa a usar esse tipo de tecnologia via Internet para uma transmissão ao vivo quando as finais do OT #2 foram ao ar no dia 23 de março. Esse sucesso levou à programação de mais três Online Tournaments. O OT #3 ocorreu entre 4 e 6 de abril e ofereceu pontos da Apex Legends Global Series para aqueles que batalhavam para chegar ao topo da classificação e para ganhar U$ 100 mil em prêmios, uma tendência que continuará até o final de maio.

Equipes participantes

Os torneios online contam com 600 times em média. Entre os favoritos para o OT #4 aparecem o pentacampeão TSM, recém-destronado, além de outros times de ponta como os seguintes:

  • Complexity
  • Team Liquid
  • Rogue
  • Luminosity Gaming
  • Gambit Esports
  • Natus Vincere
  • Virtus.pro
  • North

Um torneio online de Apex Legends em grande escala é uma das várias maneiras encontradas pela EA para gerar um impacto positivo na vida das pessoas através da iniciativa Fique em casa. Jogue junto.

As finais do próximo OT#4 na Europa e América do Norte serão transmitidas ao vivo nos canais do Apex Legends na Twitch e no YouTube no dia 20 de abril. Para ajudar a engajar mais jogadores, jogadoras e fãs, a Respawn está investindo na comunidade apaixonada de participantes e influenciadores para gerar mais streams diferentes e oferecer mais conteúdo e variedade. Os times mais famosos e com mais fãs podem ter suas próprias transmissões durante todo o torneio, enquanto outros influenciadores podem contribuir com seus próprios comentários sobre a ação.

Apex Legends está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin.

Este website utiliza cookies