EA demitiu o criador de Plants vs Zombies após ele recusar-se a transformar o jogo em Pay to Win

A Electronic Arts está numa verdadeira maré de más notícias e péssimas decisões, e hoje mais uma dessas veio a público: a demissão do criador de Plants vs Zombies da Popcap, estúdio que toma conta do jogo.

A história de George Fan foi revelada recentemente por seu amigo Edmund McMillen (criador de The Binding of Isaac e Super Meat Boy), durante o podcast Roundtable Podcast, de Alex Larrabee.

No programa, McMillen disse que Fan criou o jogo com uma equipe bastante pequena dentro da Popcap. Depois do sucesso estrondoso do jogo, o estúdio foi comprado pela EA e, quando a companhia decidiu mudar radicalmente o jogo em sua sequência, Plants vs Zombies 2, num modelo mais agressivo de pay to win, Fan teria dito o seguinte:

“Não sei, não acho que seja muito boa ideia e não quero fazer isso com o meu jogo”. De acordo com McMillen, Fan foi despedido imediatamente devido às suas objeções. O produtor está agora de volta e a fazer jogos independentes, como Octogeddon.

“Isto é uma coisa tão merecedora de ser conhecida, e frustrou-me durante anos que nunca tivesse aparecido nas notícias,” disse McMillen.

 

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade