A Electronic Arts está numa verdadeira maré de más notícias e péssimas decisões, e hoje mais uma dessas veio a público: a demissão do criador de Plants vs Zombies da Popcap, estúdio que toma conta do jogo.
A história de George Fan foi revelada recentemente por seu amigo Edmund McMillen (criador de The Binding of Isaac e Super Meat Boy), durante o podcast Roundtable Podcast, de Alex Larrabee.
No programa, McMillen disse que Fan criou o jogo com uma equipe bastante pequena dentro da Popcap. Depois do sucesso estrondoso do jogo, o estúdio foi comprado pela EA e, quando a companhia decidiu mudar radicalmente o jogo em sua sequência, Plants vs Zombies 2, num modelo mais agressivo de pay to win, Fan teria dito o seguinte:
“Não sei, não acho que seja muito boa ideia e não quero fazer isso com o meu jogo”. De acordo com McMillen, Fan foi despedido imediatamente devido às suas objeções. O produtor está agora de volta e a fazer jogos independentes, como Octogeddon.
“Isto é uma coisa tão merecedora de ser conhecida, e frustrou-me durante anos que nunca tivesse aparecido nas notícias,” disse McMillen.
Comments are closed.