EA busca solucionar ‘filtro gay’ em The Sims 4

A EA está buscando formas de consertar um sistema que tem chamado a atenção de alguns em The Sims 4. Personagens com descrição ou nomes que remetam à homossexualidade não estão sendo enviados para a galeria pública do jogo, enquanto os exemplos opostos (relacionados à heterossexualidade) não estão tendo qualquer problema com isso.

Alguns jogadores estão questionando os motivos disso, e até levantando questões quanto uma possível homofobia da empresa. Palavras como “Gay”, “Lesbian”, “Homosexual” e “Queer” são bloqueadas, por serem proibidas, e impedem que o personagem vá para a galeria pública do jogo.

As acusações de homofobia têm incomodado a empresa, que sempre foi pioneira quanto a inclusão de personagens homossexuais em seus jogos, inclusive no próprio The Sims. Segundo um porta-voz da EA, The Sims sempre foi um jogo que incentivou as pessoas a contarem a sua história da forma que quiserem, independente de seu gênero ou preferência sexual.

O motivo para esse bloqueio é um programa de filtro automático que bloqueia o uso de algumas palavras. O porta-voz disse que a empresa está ciente do bloqueio de tais palavras e que está trabalhando em uma alternativa para resolver isso o quanto antes.

Publicado por
Tags: The Sims 4

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade