Depois de muita discussão e com uma verdadeira revolta dos fãs no Reddit, a EA lançou nesta madrugada um comunicado anunciando que temporariamente todas as microtransações de Star Wars Battlefront II estão desativadas.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Assim, todos os cristais que antes poderiam ser comprados com dinheiro real, agora só podem ser obtidos de forma natural jogando partidas. Entretanto, o anuncio deixa claro que essa é uma solução paliativa, que esse sistema será repensado no futuro.
Today, we turned off in-game purchases for #StarWarsBattlefrontII. The game is built on your input, and it will continue to evolve and grow. Read the full update: https://t.co/asGASaYXVp pic.twitter.com/vQSOmsWRgk
— EA Star Wars (@EAStarWars) November 17, 2017
O comunicado ressalta que a equipe de desenvolvimento ouviu as preocupações dos jogadores sobre uma possível competição injusta com entre aqueles que gastam dinheiro real. Com isso, todas as comprar internas do jogo estão desativadas e os próximos passos serão de ouvir a comunidade, ajustar e balancear melhor o sistema. Oskar Gabrielson, Gerente Geral da DICE, ainda afirma que em breve novidades sobre as melhorias propostas esse sistema serão compartilhadas.
Toda essa discução sobre as microtransações e as loot boxes de Battlefront II começaram quando um usuário no Reddit calculou que para adquirir Darth Vader ou Luke sem gastar nenhum dinheiro, seria preciso jogar aproximadamente 40 horas de jogo. A EA até anunciou uma redução de 75% no valor de todos os itens, mas essa atitude não foi muito bem recebida pela comunidade, que continuou fazendo muito barulho.
Star Wars Battlefront II será lançado no dia 17 de novembro para PS4, Xbox One e PC.