Uma das coisas que mais chamaram atenção depois do lançamento de Star Wars Battlefront foi o quanto a comunidade ignorou o jogo. Desde 17 de novembro temos visto pouquíssimas coisas sobre o jogo é nem não vemos a quantidade de vídeos absurda da época do beta. Parte desse descaso pode ser devido ao lançamento muito próximo entre Battlefront e Fallout 4, tendo o segundo ofuscado de certa forma o jogo da EA.
E mesmo com grande parte dos servidores vazios e cada vez menos gente pretendendo comprar Star Wars Battlefront, parece que a Eletronic Arts não está perdendo as esperanças e reitera o que disse meses atrás: é pretendido vender 13 milhões de cópias até março de 2016.
Recentemente o GameStop fez um artigo que dizia que Battlefront era ao lado de Halo 5 e Assassin’s Creed Syndicate um dos jogos que passaram longe das expectativas de suas produtoras. Peter Moore, CFO da EA, se mostrou bastante surpreso com a matéria e comentou em uma entrevista:
“Os comentários da GameStop são interessantes e um pouco surpreendentes eu diria. Mas estou aqui para reafirmar que esperamos vender 13 milhões de cópias até o fim do ano fiscal. Não há fraqueza que tenha sida percebida no título até o momento e o que quero que todos entendam é onde este jogo está e o marketing que está a frente – em particular o filme que será lançado em duas semanas, estamos bem confortáveis e certos de que conseguiremos atingir as metas do planejamento”.
Apesar das palavras de Moore, muitas fraquezas podem ser percebidas no jogo. Além dos servidores que estão sempre vazios nos modos menos jogados temos também um grande desnível entre as armas e em alguns modos também.
Star Wars Battlefront foi lançado em 17 de novembro para Playstation 4, Xbox One e PC.
Comments are closed.