Categorias: Games

EA afirma que as suas loot boxes são na verdade “mecânicas de surpresa” e compara com Kinder Ovo

Depois de toda a polêmica envolvendo a implementação de loot boxes em Battlefront 2, tem sido frequente a discussão no mundo dos jogos sobre a ética e até mesmo a legalidade desse tipo de prática. No entanto, embora alguns países já tenham banido jogos com elementos desse tipo, para a Eletronic Arts as loot boxes são “mecânicas de surpresa” e “bastante éticas”.

Em uma sessão organizada pelo Comitê Digital, Cultural, Mídia e Desportos no Parlamento do Reino Unido, Kerry Hopkins, Vice Presidente de Assuntos Legais e Governamentais da EA, defendeu as loot boxes, as comparando com os famosos Kinder Ovo.

“Se você for em uma loja que vende muitos brinquedos e fizer uma busca por brinquedos surpresa, o que você descobrirá é que isso é algo que as pessoas gostam. Eles gostam de surpresas. E isso é algo que faz parte dos brinquedos há anos, seja os Kinder Ovo, os Hatchimals ou o LOL Surprise.”

“Nós achamos que a maneira como implementamos esse tipo de mecânica no FIFA – que é dos nossos grandes focos, com o FIFA Ultimate Team e nossos pacotes – é na verdade bastante ética e divertida.  As pessoas adoram.”

Hopkins ainda comenta que concorda com a posição da comissão do Reino Unido em não classificar loot boxes como jogos de azar, mas reconhece que os comitês de outros países como Holanda e Bélgica decidiram seguir outra interpretação.

“Eles decidiram que, de acordo com as leis locais, esses mecanismos, sob certas circunstâncias, violam a lei.”

Esse comitê foi montado no Reino Unido justamente para o governo entender melhor como abordar as questões das loot boxes, e além da Eletronic Arts também estavam presentes representantes da Epic para falar sobre Fortnite, que é especialmente popular entre as crianças.

Atenção!

O Espetáculo Geek Sinfônico Traz Para o Palco as Trilhas Sonoras Icônicas dos Universos Pop e Geek, e usando o código de desconto 40CRITICAL* você ganha 40% de desconto no seu ingresso.

Clique aqui e não perca, o evento é no dia 21/9!

* Limitado aos 100 primeiros compradores

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Fã de My Hero Academia recria o pai de Katsuki Bakugo em cosplay perfeito

My Hero academia conta com um grande ponto forte: o seu diverso e interessante elenco de personagens, e um dos…

1 hora atrás

Este seria o visual de Vegeta com o Instinto Superior Completo em Dragon Ball Super, segundo fã

Dragon Ball Super está num momento bastante interessante da sua história, com Goku e Vegeta seguindo caminhos distintos. O primeiro…

2 horas atrás

Capítulo 38 de Boruto revela a importância de Kawaki para Jigen

As grandes revelações sobre o vilão de Boruto: Naruto Next Generations não param de acontecer nos capítulos recentes do mangá,…

3 horas atrás

Afinal, quem venceria num novo combate entre Naruto e Sasuke em Boruto: Naruto Next Generations?

Naruto e Sasuke lutam um contra o outro literalmente desde que eram crianças. E enquanto na maioria das vezes o…

4 horas atrás

Próximo Character Book de My Hero Academia contará com uma participação especial do criador de Bleach

Embora My Hero Academia e Bleach apresentem universos bem distintos, os seus protagonistas possuem algumas similaridades, já que ambos são…

5 horas atrás

Fã reimagina Emma, de The Promissed Neverland, em cosplay incrível

Criador por Kaiu Shirai e lançado originalmente em 2016, o mangá de The Promised Neverland rapidamente atingiu altos níveis de popularidades. Mesmo não estando…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies