Mesmo não tendo a mesma potência dos outros consoles dessa atual geração, o Switch tem se destacado no mercado pelos seus exclusivos e principalmente pela sua característica de ser hibrido, algo que nem a Sony, nem a Microsoft podem oferecer.
Entretanto, um dos pontos que mais deixa a desejar no console da Nintendo é a demora do port para a maioria dos jogos. É comum vermos games lançado para PC, PS4, Xbox One e apenas posteriormente sendo lançados para o Switch.
Mas em entrevista a revista The Verge, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, garantiu que a partir do próximo ano os ports chegaram bem mais rápidos ao console.
“Estamos falando de uma plataforma que tem 16 meses de vida. O ciclo de desenvolvimento hoje é de vários anos. Então eu diria que a partir do final deste ano, ou no próximo ano, essa lacuna será fechada. Como os principais desenvolvedores têm os nossos sistemas de desenvolvimento, eles estarão trabalhando para criar conteúdo para a nossa plataforma desde o início. E isso fechará essa lacuna de tempo.”
Fils-Aimé ainda diz que atualmente o Switch é lar de mais de 700 jogos e a intenção é expandir ainda mais essa biblioteca.