Dragon Ball foi um verdadeiro fenômeno no Brasil durante a década de 90 e início do ano 2000. Mas se você é um pouco mais velho, assim como eu, deve ter tido a oportunidade de acompanhar os saudosos episódios de Cavaleiros do Zodíaco, na extinta rede manchete.
Apesar de não possuírem poderem tão avassaladores quanto os Saiyajins, os Cavaleiros de Ouro conseguiam mover-se mais rápido do que a luz – algo que convenhamos, é impressionante.
Bardock, o pai de Goku, foi um guerreiro Saiyajin bastante prolífico em suas funções, mas teve boa parte de suas ações apagadas da história graças a intervenção de Freeza. Mas será que isso aconteceria se Bardock tivesse acesso à uma Armadura de Ouro?
Uma extrapolação dessas nem faz sentido considerando o contexto das duas série. Mas ninguém pode negar que a ilustração criada por @salvamakoto deixou o visual de Bardock utilizando a Armadura de Ouro de Sagitário realmente incrível.
Talvez o melhor aspecto da arte final seja a capacidade que o artista demonstrou em criar um estilo de colorização que lembra bastante as séries originais de Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco, lá da década de 90.
Confira também:
- Fã fez uma arte incrível do Bardock de Dragon Ball com o estilo do Minato de Naruto
- Este seria o visual de Obito como ninja da ANBU em Naruto Shippuden
- Brasileira fez um cosplay incrível da “Mãe Aranha” de Demon Slayer
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.