InícioGamesDying Light tem versões para PS3 e Xbox 360 canceladas

Dying Light tem versões para PS3 e Xbox 360 canceladas

A Techland anunciou que as versões de PlayStation 3 e de Xbox 360 de Dying Light acabam de ser canceladas. Dessa forma, o jogo será lançado apenas para PC, PlayStation 4 e Xbox One, tornando-se mais um título exclusivamente Next Gen.

Segundo uma postagem feita na página do Facebook da produtora, o motivo desse cancelamento foi o exceto de cortes que eles teriam que fazer no jogo, e que dessa forma ele iria acabar ficando descaracterizado e não oferecendo uma experiência condizente com as versões de nova geração do game.

“Por exemplo, até 200 mil objetos podem ser mostrados ao mesmo tempo. Adicione isso ao uso de física realista, tecnologias de luz e você puxa os sistemas de próxima geração ao limite. Caracteríticas como essas são um dos pilares do gameplay. Combinar tudo isso com o sistema de jogo é possível apenas nas plataformas Next Gen”.

“Tendo isso em vista, depois de testes internos, nós decidimos que não seria possível lançar o jogo para os sistemas da geração passada, e passamos a nos focar apenas nas versões de próxima geração de Dying Light.”

O que vocês acharam dessa? Isso iria acabar acontecendo cedo ou tarde, afinal, os consoles da geração passada acabam limitando o que os produtores conseguem criar, e nós só vamos ver o que a próxima geração tem a nos oferecer mesmo em títulos lançados exclusivamente para ela.

Dying Light chega no dia 27 de janeiro para PlayStation 4, PC e Xbox One.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.