A dubladora Ashley Johnson, dona da voz da Ellie na versão americana de The Last of Us, comentou a ausência de mulheres no multiplayer de Assassin’s Creed Unity.
Apesar do número de jogadoras mulheres terem subido nos últimos anos, o mercado de games ainda é predominantemente masculino e alguns aspectos, principalmente os financeiros, precisam ser levados em consideração sobre o assunto.
Alex Amancio, diretor de criação deste capítulo da franquia disse em entrevista que personagens mulheres estariam excluídos das opções de seleção por uma simples questão de modelagem.
“São o dobro de animações, o dobro de vozes, e o dobro de qualquer elemento visual que interaja com o jogador…”, disse Amâncio. “Temos assassinos personalizáveis. Seria realmente uma grande quantidade de trabalho e produção extra, prover esta funcionalidade.”
No mundo dos negócios, mais trabalho é igual a mais custos. E ai? Você estaria disposto a pagar um pouco mais para que sua namorada pudesse selecionar uma avatar do mesmo sexo ou seria melhor disponibilizar esse conteúdo como um DLC extra e fazer valer o trabalho?
Comments are closed.