Dubladora de Prince of Persia relata frustração com cancelamento após três anos de trabalho

O cancelamento do remake de Prince of Persia – As Areias do Tempo pegou até os envolvidos no projeto de surpresa, incluindo a dubladora Eman Ayaz, que interpretaria a personagem Farah. Em um vídeo publicado no YouTube, Ayaz revela que descobriu o fim do projeto por meio de uma mensagem do irmão, que lhe enviou um link da notícia. Até então, ela havia gravado material de marketing no mês anterior e não havia sido informada sobre a decisão da Ubisoft.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

YouTube video

Sem mencionar diretamente o nome do jogo por conta de um acordo de confidencialidade, Ayaz compartilhou a dor do que considera “o momento mais devastador da carreira”. Durante os três anos em que trabalhou no projeto, recusou outras oportunidades e até continuou comparecendo ao trabalho mesmo após quebrar o pé, demonstrando total comprometimento com o papel.

PUBLICIDADE

Cancelamento repentino e impacto emocional

A dubladora afirma que viveu intensamente a personagem e que o trabalho a levou a novos limites como atriz. Mesmo sem poder oficialmente vincular seu nome ao remake, Ayaz acredita que sua atuação nesse projeto foi a melhor de sua carreira. A frustração, segundo ela, não é apenas pelo fim do jogo, mas pela forma como tudo ocorreu, sem aviso prévio ou consideração por parte da empresa.

O caso ganhou ainda mais repercussão após a Ubisoft confirmar a possibilidade de um acordo de demissão voluntária que pode afetar até 200 funcionários em sua sede. A empresa afirma que a medida ainda está em fase de negociação com os representantes dos trabalhadores e autoridades francesas.

A situação do remake de Prince of Persia levanta questionamentos sobre a comunicação interna em grandes estúdios e o impacto emocional de cancelamentos inesperados em profissionais diretamente envolvidos com os projetos.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.