A novela envolvendo a relação entre Hideo Kojima e a Konami parece realmente não ter fim. Ainda estamos limpando as lágrimas que caem de vez em quando por lembrarmos de P.T. e por saber que Silent Hills nunca será uma realidade, e a história recebe mais capítulos a cada dia.
Akio Otsuka, o dublador responsável por dar voz a Snake em inúmeros títulos da série Metal Gear Solid, deu a entender que a Kojima Productions foi dissolvida pela Konami. Segundo ele, porém, Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain está “Sem nenhum exagero, uma obra-prima”.
Otsuka teria supostamente usado o termo “kaisan” para descrever a situação com a Konami. O termo, segundo o dicionário, pode significar “Separação” ou “Dissolução”. Essa declaração só esquenta ainda mais os rumores sobre o assunto, que já estava bem efervescente quando o logo da Kojima Productions foi retirado de tudo que era relacionado a Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. A Konami se nega a comentar o assunto.
O dublador encerrou dando um recado para os fãs: “Apesar de todas as dificuldades, eu mal posso esperar para falar ‘eu deixei vocês esperando’. Mesmo que seja a última vez, MGS vive para sempre”. O jogo será lançado para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One no dia 1º de Setembro, chegando posteriormente ao PC.