PUBLICIDADE
InícioGamesDublador da Valve afirma que Half-Life 3 não está em desenvolvimento

Dublador da Valve afirma que Half-Life 3 não está em desenvolvimento

cubbage

PUBLICIDADE

O dublador da Valve John Patrick Lowrie (responsável pela voz de Odessa Cubbage e personagens do cenário do jogo, além da voz do Sniper em Team Fortress 2) disse que até onde ele sabe, Half Life 3 não está em desenvolvimento atualmente.

A informação partiu do blog de Lowrie. Segundo ele, um dos principais motivos pelo qual a Valve não estaria trabalhando no terceiro capítulo da sua maior franquia seria porque a tecnologia de captura de movimento ainda é limitada.

PUBLICIDADE

Para explicar o que ele quis dizer, a explicação foi a seguinte: “uma das melhores coisas de Half Life 2 era que todos os personagens que você encontravam no jogo olhavam para você durante a conversa não importa onde você fosse ou ficasse. Com a captura de movimentação, isso seria impossível, ou pelo menos é impossível atualmente. Assim que você filma um ator falando, é aquela posição do rosto que o personagem vai adotar” ou seja, ainda não é possível gerar expressões faciais dinâmicas, então o ator teria que repetir a mesma cena uma porrada de vezes para que o jogo tivesse os movimentos faciais (e corporais também) pré-programados.

“Eu tive conversas com um empregado da Valve recentemente sobre alguns dos desafios envolvidos no desenvolvimento de HL3 e até onde eu sei, eles estão pensando sobre isso, mas se eles conseguem resolver esses desafios ou querem resolvê-los ao invés de se focar em outros projetos, isso eu não sei”.

Bom, a Valve é bastante perfeccionista com os seus projetos então é bem compreensível que eles talvez estejam esperando a tecnologia avançar mais para nos deixar de boca aberta com o próximo Half-Life. Eu já me contento com um Left 4 Dead 3 ou um novo Portal por enquanto. E vocês?

PUBLICIDADE

8 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.