Dragon Quest é lançado para Android e iOS

Clássico do NES e considerado um dos RPG’s mais influentes de todos os tempos, Dragon Quest está disponível para smartphones e tablets, dos sistemas Android e iOS.

O jogo foi lançado no Japão inicialmente em 1986, pela Enix, sendo localizado para o público americano com o nome de Dragon Warrior 3 anos depois. O sucesso foi estrondoso, a ponto do jogo ser creditado com certa frequência pela grande popularização do gênero e ser um dos motivadores da aprovação do projeto de Final Fantasy, pela empresa rival Square.

Na história te coloca na pele de um jovem guerreiro, que se dispõe a resgatar a princesa do malvado Dragonlord e, assim, salvar o Reino de Alefgard, que está possuído pelas trevas. Isso era um pouco menos clichê nos anos 80.

O lançamento mobile do título também acaba sendo um marco para a série, já que esse é o primeiro lançamento europeu da franquia. A versão também conta com alterações visuais e de interface para melhor adaptação na plataforma.

Alguém aí pretende rejogar ou jogar esse clássico pela primeira vez no telefone?

Vander Lissi

Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.

Publicado por
Tags: Dragon Quest

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade