Sendo um dos momentos mais icônicos da história de Dragon Ball, a morte de Yamcha pode ser evitada em Dragon Ball: Sparking Zero.
Já disponível em acesso antecipado, Sparking Zero conta com uma série de cenários hipotéticos conhecidos como “Batalhas de Episódio”, que basicamente funcionam como uma espécie de “e se?” da história de Akira Toriyama, imaginando qual seria o resultado se alguns eventos canônicos fossem alterados.
Um dos primeiros desses cenários envolve a luta contra Raditz, onde em vez de se sacrificar, Goku acaba sobrevivendo. Com isso, o nosso querido Saiyajin passa a treinar junto com os demais guerreiros da Terra, incluindo Yamcha, Kuririn e Tenshinhan.
Assim, o fato de Goku estar vivo e na Terra durante a chegada de Vegeta e Nappa traz outras modificações, como o fato dele evitar que Yamcha seja explodido por um Saibaman.
Marcando o retorno da reverenciada franquia de jogos de luta BUDOKAI TENKAICHI DRAGON BALL, DRAGON BALL: Sparking! ZERO leva a série a uma nova era, ampliando os limites da jogabilidade e dos recursos de um brawler de arena. As lutas que desafiam a gravidade do jogo capturam os poderes destrutivos e habilidades Ki características de cada personagem de DRAGON BALL, todos exibidos em detalhes impressionantes com danos capazes de destruir partes inteiras da arena.
DRAGON BALL: Sparking! ZERO será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X e PC via Steam no dia 11 de outubro de 2024.