PUBLICIDADE
InícioGamesDownloads de Plague Inc aumentam com surto de Ebola

Downloads de Plague Inc aumentam com surto de Ebola

Quem aí já ouviu falar de Plague Inc? O jogo, onde você desenvolve uma doença e tem como objetivo exterminar a população humana da Terra, lembra bastante o surto de Ebola que está afetando partes do oeste da África e que tem registrado alguns casos isolados nos EUA e na Europa. Bastante familiar né? Bom, bastante gente lembrou do jogo ao ver tantas notícias sobre a doença que decidiu baixar o game, aumentando assim os downloads totais do jogo em 50%.

PUBLICIDADE

“Essa é a primeira vez que um acontecimento do mundo real teve efeito nos placares de vendas, especialmente desde que o Ebola chegou aos Estados Unidos” disse James Vaughan, desenvolvedor do jogo. “As pessoas estão curiosas e querem saber mais sobre as doenças infecciosas. Plague Inc. pode desempenhar um papel nisso porque é uma abordagem inteligente de como as doenças podem se espalhar”.

Vaughn ainda disse que gostaria de usar o jogo como forma de alertar as pessoas sobre o perigo dessas doenças, e que gostaria de poder contribuir de alguma outra forma também. Segundo ele, já houve conversas com ONGs sobre o uso do jogo para esse propósito. Provavelmente uma parte do lucro do game iria para a ONG e ele ganharia um belo aumento na quantidade de vendas.

Em Palgue Inc você cria uma doença e vai ganhando pontos para desenvolve-la de diversas maneiras, como formas de contágio, sintomas, imunidades, resistências e por aí vai. Além disso, é possível dar um nome à doença e escolher que tipo de micro-organismo ela vai ser, como uma bactéria, um vírus, um fungo e por aí vai. O jogo está disponível para iOS, Android e PC.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.