De acordo com a desenvolvedora de Doom, id Software, o jogo irá rodar a 1080p e 60 frames por segundo em todas as plataformas.
“Queremos que os jogadores se perguntem como DOOM e jogos feitos com a idTech 6 possam ser tão visualmente bonitos e estonteantes em 60 frames por segundo e 1080p em todas as plataformas, enquanto outros jogos nem conseguem chegar a um visual parecido com 30 FPS”, disse Billy Khan, programador líder do jogo, para o blog da Bethesda.
“Nosso objetivo é ser o jogo mais atraente em 1080p e 60fps.”
O PC não foi propriamente mencionado, mas sem dúvidas terá suporte a resoluções maiores que 1080p. O frame-rate no entanto, continua um ponto de interrogação, já que a maioria dos jogos feitos com a engine idTech não passam dos 60fps por padrão.
Khan também disse que a engine do jogo, idTech 6, suporta tecnologia gráfica moderna como renderização baseada na física e iluminação dinâmica, que “permite aos artistas fazer personagens e ambientes muito mais realistas e impressionantes do que nunca.”
O time de desenvolvedores do jogo conta com vários ex-funcionários da Crytek, muitos dos quais trabalharam na cryEngine. Então podemos esperar por gráficos incríveis no jogo.
Doom está para previsto para lançamento dia 13 de maio para PC, Playstation 4 e Xbox One.
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