InícioGamesDonkey Kong Country Returns ganha versão em 3D por 'encaixar bem'

Donkey Kong Country Returns ganha versão em 3D por ‘encaixar bem’

dk-returns-3ds

PUBLICIDADE

E, finalmente, consegui voltar (dessa vez em definitivo). Como cheguei aqui e me deparei com o site de cara nova (lindíssimo por sinal, meus parabéns pro Eric e pro Ryan), nada melhor do que falar de um jogo que também está sendo relançado com cara nova, certo?

Ok ok, o argumento inicial foi péssimo, mas o fato é que Donkey Kong Country Returns, lançado para Wii em 2010, está sendo relançado em 3D para 3DS, com o sugestivo nome de Donkey Kong Country Returns 3D, com data de lançamento para o final de Maio desse ano. Essa ideia surgiu porque, segundo Bill Trinen, representante da Nintendo na América, o design original do jogo casa muito bem com a tecnologia tridimensional. Segundo ele, a possibilidade de trocar entre as ‘camadas’ de um sidescroll (como ocorre na versão original do jogo e em Little Big Planet, da Sony) se traduz muito bem em um jogo em 3D, e realmente “aproveita o melhor da tecnologia do 3DS”.

Outro motivo para esse relançamento é, segundo ele, o fato de que a equipe de produção do jogo percebeu a possibilidade de otimizar o jogo em uma possível versão portátil, levando em conta a diferença entre jogar em consoles de mesa e em consoles portáteis. Para Trinen, “Em consoles de mesa, você provavelmente vai sentar na frente de sua TV para jogar por bastante tempo, enquanto dispositivos portáteis são para jogar por 10 ou 20 minutos e guardá-lo”. Então, o objetivo da equipe foi fazer um jogo com a possibilidade de ser mais rápido, seguindo a característica do mercado. Para isso, podem esperar os famosos balões verdes e outros itens que deixam o jogo mais rápido e menos cansativo.

Agora é só esperar o lançamento do jogo, em 24 de Maio desse ano, e confirmar se a empreitada do simpático primata no universo 3D será ou não bem-sucedida.

PUBLICIDADE
Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.