Dois meses após lançamento oficial, apenas 10 mil jogadores concluíram Escape from Tarkov

Mesmo após o lançamento da versão 1.0 de Escape from Tarkov, apenas 10.489 jogadores conseguiram concluir o novo final do jogo. A atualização mais importante da história da Battlestate Games trouxe uma campanha inédita e o tão aguardado desfecho, mas os números revelam que apenas uma pequena parcela da comunidade chegou até o fim.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Final de Escape from Tarkov exige campanha completa e missão final brutal

PUBLICIDADE

Segundo Nikita Buyanov, diretor do estúdio, a contagem de jogadores que escaparam de Tarkov foi registrada dois meses após a atualização de novembro. Para alcançar o final, os jogadores precisam completar uma série de missões exigentes e, em seguida, enfrentar a última etapa do jogo: o mapa Terminal, uma missão final considerada o maior desafio já apresentado no gênero shooter de extração.

A dificuldade se intensifica com o embarque no barco de fuga, já que o número de vagas é limitado e pode deixar membros do esquadrão para trás, forçando uma repetição completa do desafio. O primeiro jogador a concluir o jogo foi Tigz, duas semanas após o lançamento, em uma transmissão acompanhada por funcionários do estúdio.

Apesar da base ativa de jogadores, estimada em cerca de 100 mil jogadores simultâneos entre PvP e PvE, os que concluíram o jogo representam pouco mais de 10% do total. Mesmo com picos de 25 mil jogadores apenas na Steam, esse número é considerado pequeno diante do tamanho da comunidade.

A conclusão de Escape from Tarkov continua sendo um feito raro e reservado aos jogadores mais dedicados e preparados para o desafio final.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.