No início desta semana, Dr. Disrespect, um dos maiores streamers do Twtich, retornou com as suas transmissões na plataforma e logo na sua volta ele já quebrou o recorde de maior número de telespectadores simultâneos. Entretanto, Dr. Disrespect e o recordista anterior Tyler1, estão em uma briga para decidir quem definitivamente é o maior do Twitch.
Tudo começou na segunda-feira (05) quando Dr. Disrespect por diversos momentos ultrapassou a marca de 388.000 views, esse número segundo o Twitch quebra o recorde anterior que pertencia Tyler1 no seu retorno ao League of Legends. Embora tenha informado que Dr. Disrespect alcançou 388.000 espectadores, o Twitch não informou qual foi o número atingido por Tyler1, o que tem gerado uma briga entre os fãs de cada streamer.
Isso tudo ocorrer porque é extremamente difícil mensurar com exatidão qual foi o pico de views na transmissão de Tyler1. Alguns relatórios apontam que ele chegou a 382.000, enquanto alguns prints mostram que na verdade o número foi superior a 400.000.
Na tentativa de resolver isso, algumas pessoas citam os números da plataforma métrica do Twinge, que registra Dr. Disrespect com o pico de 365.123 e Tyler1 com 379.678. Procurado pela Kotaku, o criador da plataforma, Justin Malara, afirma que os dados não são 100% precisos.
“Nós consultamos a API da Twitch em intervalos de 10 minutos, de modo que é totalmente possível não pegarmos o streamer em seus picos absolutos. As medidas internas do Twitch atualizam com mais frequência do que o nosso sistema, então acredito que a contagem seja mais precisa que a nossa.”
Já que essa disputa aparentemente não vai ser resolvida nos números, Tyler chegou a propor a Dr. Disrespect uma disputa de quebra de braço durante a TwitchCon para resolver isso de uma vez por todas.
Dr. Disrespect respondeu brincando com o tamanho de Tyler1, afirmando que uma disputa entre os dois seria impossível.
Sem dúvida o Twitch se beneficia bastante de ter esses dois grandes nomes na sua plataforma, no entanto, Tyler1 é conhecido pela sua toxidade nas partidas de League of Legends e Dr. Disrespect, mesmo interpretando uma personagem também costuma fazer algumas piadas racistas. Então, a empresa precisará medir bem até onde quer estar relacionado com esse dois streamers