Games

Do pior ao melhor Uncharted

Uncharted é uma das franquias mais importantes do PlayStation, e elaborar uma lista do pior ao melhor dela é o nosso desafio de hoje.

Nessa lista, contaremos apenas os jogos principais de Uncharted, deixando de fora o card game lançado para o PS Vita em 2012.

Confira abaixo como ficou a nossa seleção.

Do pior ao melhor Uncharted

Uncharted: Golden Abyss

Uncharted: Golden Abyss é uma verdadeira maravilha técnica no PlayStation Vita. O jogo serve muito bem como cartão de visita do último portátil da Sony, apresentando belos gráficos, jogabilidade que usa todos os métodos de entrada do console, como tela de toque, tela traseira de toque, além dos controles principais.

O grande defeito do jogo, entretanto, são dois: o primeiro é que o PS Vita não é lá um portátil muito bom para jogos de tiro, e quando o tiroteio começava no PS Vita, ficava meio difícil de atingir os alvos e as mortes acabavam sendo mais frequentes do que eu gostaria.

A segunda delas é o ritmo do jogo, que é quebrado demais, e quando parece que a ação vai empolgar, temos outra cutscene ou puzzle pela frente, e isso acontece do começo ao fim do jogo.

Uncharted: Drake’s Fortune

Uncharted: Drake’s Fortune estabeleceu os principais pontos da série de Nathan Drake, apresentando personagens carismáticos, ação desenfreada seja fugindo de coisas desabando, seja trocando tiros com os inimigos, além de puzzles e momentos de exploração.

O jogo era bem à frente do seu tempo e ajudou o PlayStation 3 a começar a sua retomada após um lançamento desastroso. Ainda assim, diversos pontos do game envelheceram mal hoje em dia, e a dificuldade burra dele, onde o jogo só ficava mais difícil porque apareciam mais inimigos em espaços menores, um deles.

Ainda assim, Drake’s Fortune é um jogo legal de se jogar ainda hoje, mas testa a paciência em alguns pontos.

Uncharted The Lost Legacy

Uncharted: The Lost Legacy é o único spin-off da série até hoje. Contando a história da união entre Chloe e Nadine, o jogo é uma experiência bem mais compacta do que as contadas em outros jogos da franquia. Particularmente, eu não gostei muito desse jogo por causa da protagonista dele, Nadine, não ter nem de perto o mesmo carisma que Drake tem.

Ainda assim, as sessões de exploração e o combate do jogo é muito bom, e você provavelmente vai perceber que a Naughty Dog colocou muito do que aprendeu nesse jogo em The Last of Us: Parte 2 também.

Uncharted 3: Drake’s Deception

O terceiro capítulo da história de Nathan Drake não é ruim, mas infelizmente não consegue chegar nem perto de ser tão bom quanto Uncharted 2.

O motivo disso talvez tenha sido o fato da Naughty Dog estar trabalhando tanto nele quanto em The Last of Us por boa parte do tempo, e apesar dele contar com uma história interessante, onde Drake supostamente morre logo no começo da trama, é impossível não compará-lo com seu antecessor, e também ranqueá-lo muito mais alto do que isso.

Uncharted 4: A Thief’s End

Uncharted 4: A Thief’s End pode muito bem ser o melhor Uncharted. Eu prefiro ranqueá-lo como segundo melhor game da série porque ele tenta muito imitar os pontos fortes do próximo jogo da lista.

Ainda assim, ele conta com uma história muito boa, sessões de tiro excelentes, momentos de exploração muito bons e uma escolha que pode ou não agradar fãs: quase não há puzzles nesse jogo. Diferente dos outros games da série lançados pra o PS3, onde você tinha que ficar consultando o diário ou a internet, caso estivesse com pressa, aqui temos muito menos dessas sessões, e o foco do jogo fica muito mais no desenvolvimento entre os personagens e a sua interação com os ambientes do game.

Ainda assim, Uncharted 4: A Thief’s End é simplesmente sensacional.

Uncharted 2: Among Thieves

Uncharted 2: Among Thieves é certamente o melhor Uncharted feito até hoje. Contando uma história instigante desde o primeiro instante e que vai engajar você e tendo sessões de gameplay de tirar o fôlego, bons momentos de tiroteio e também ótimos puzzles, o jogo é simplesmente incrível, e mesmo hoje é excelente.

Todo mundo lembra da cena inicial do jogo, você subindo o trem e tentando não cair e morrer, e se perguntando como que o Drake foi parar lá. Bom, aquilo é só o começo das suas perguntas nesse jogo, que não vai te dar um segundo de descanso numa aventura simplesmente memorável.

E para vocês, como ficaria a lista do pior ao melhor Uncharted? Não se esqueça de assistir ao vídeo e comentá-lo!

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade