InícioGamesDLCs semanais para Rock Band acabarão em abril

DLCs semanais para Rock Band acabarão em abril

rockband

PUBLICIDADE

275 semanas, 1925 dias, mais de 5 anos. Esse foi o tempo que a Harmonix publicou DLCs semanalmente para seu Rock Band. E olha que não é pouco tempo, nem pouco conteúdo. Foram mais de 4 mil músicas lançadas dessa maneira. O motivo? A produtora possui novos títulos em desenvolvimento e precisou redirecionar seus esforços para eles, mas isso não quer dizer que o jogo ficará jogado às traças, ele receberá mais algumas atualizações.

Na nota da empreza diz: “Estamos incrivelmente orgulhosos na marca de DLCs que atingimos. Especialmente pela maior biblioteca de músicas já criada em um jogo.” Também foi falado que a empresa continuará dando suporte aos fóruns do jogo em RockBand.com.

PUBLICIDADE

Entre os DLCs a serem lançados ainda estão algumas atualizações para o “Pro guitar”, as músicas que faltam para completar o Rock Band Blitze alguns artistas que não apareceram no jogo.

Desde 2011 os jogos musicais sofreram uma queda nas vendas. Querendo ou não, cada novo título era “mais do mesmo”. Você pegava a guitarra (ou baixo ou bateria) e tentava terminar de tocar todas as músicas até o final. O que mudava basicamente era a lista de músicas, e só. A estrutura do jogo permanecia a mesma. Com o constante lançamento de novos títulos (foram 11 títulos de Rock Band entre 2007 e 2012 e mais 11 Guitar Hero entre 2005 e 2010), não seria surpresa que o mercado ficasse saturado de tantos jogos parecidos.

Mas enfim, foram longos anos de suporte ao game. Alguém aproveitou bastante os DLCs lançados ao longo desses 5 anos? Qual seu Rock Band preferido? Para mim, o trabalho gráfico que eles empregaram na versão dos Beatles é mais uma obra de arte do mundo dos games.

Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE