Dark Souls é uma das franquias mais emblemáticas do videogame atual, mas você, caso ainda não esteja preparando-se para isso, deveria começar a aceitar que não veremos nada sobre ela nos próximos anos, e que os DLC lançados para Dark Souls 3 serão os últimos conteúdos da FROM Software no momento.
O anúncio foi dado por Hidetaka Miyazaki, mente por trás da franquia, que garantiu que ele não trabalhará na franquia Souls após o lançamento desses DLCs, já que ele tem outros planos em mente. Um desses planos, inclusive, é a volta da franquia Armored Core, uma franquia de tiros e robôs que fez relativo sucesso na época do PlayStation e do PlayStation 2.
“Está na hora de me afastar da franquia Dark Souls. Como presidente da FROM Software, eu não estou negando a possibilidade de trazermos a franquia de volta no futuro. Pode haver alguém na companhia que queira trabalhar em novos capítulos, mas nós acreditamos que a série vai acabar depois dos dois DLC.
Eu não estou dizendo que eu não vou trabalhar num jogo semelhante a Dark Souls ou numa fantasia sombria no futuro. Nós gostaríamos de carregar as coisas boas que a franquia trouxe a novos produtos. Conforme novas tecnologias são introduzidas, nós gostaríamos de trazer o que nós aprendemos em Dark Souls a novas franquias”.
O primeiro DLC de Dark Souls 3, Ashes of Ariandel chega ao Xbox One, ao PC e ao PlayStation 4 no dia 25 de outubro custando 15 dólares ou fazendo parte do Season Pass que dá direito a duas expansões por 25 dólares.
O que será de nós depois que os dois DLC forem lançados?