Divisão de jogos da Disney tem primeiro lucro em 6 anos

A Disney sempre foi uma empresa presente no mercado de jogos para crianças. É verdade que vários deles eram terceirizados, mas a companhia decidiu assumir as próprias rédias a fazer licenciamentos e em 2008 separou a Disney Interactive em uma companhia própria e o resultado foram 6 anos de prejuízos que excederam 1 bilhão de dólares. Até esse ano.

Segundo o último relatório financeiro da companhia, a Disney Interactive teve uma receita de 1,3 bilhões de dólares, alta de 22% em relação ao ano anterior, com um lucro operacional de 116 milhões. Principal responsável por isso? Disney Infinity, é claro.

O jogo, que combina bonequinhos NFC da Disney com aventuras próprias para cada um desses personagens, gerou uma receita extraordinária para a divisão, que finalmente começou a dar lucros. Considerando que esse relatório foi fechado apenas uns dias após o lançamento de Disney Infinity 2.0, que adicionou os personagens da Marvel ao game, é bem provável que o relatório de 2015 venha ainda mais recheado.

Alguém aí adquiriu Disney Infinity?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade