Categorias: Games

Diversos jogos indie estão vendendo muito melhor no Switch do que nas outras plataformas

O Nintendo Switch é um verdadeiro sucesso de vendas, e está difícil pra caramba encontrar o console por aí, mas será que esse sucesso de vendas de consoles converteu-se em sucesso de vendas de software? Segundo os desenvolvedores indie que já lançaram jogos para o console, sim.

Recentemente, nada menos do que três desenvolvedores indie comentaram que o Nintendo Switch é uma mina de ouro, e que o console tem vendido mais cópias dos seus jogos do que as três outras plataformas (PC, PS4 e Xbox One) combinadas.

Os jogos em questão são Oceanhorn (um jogo também disponível para iOS), Death Squared e Wonder Boy. No caso de Death Squared, por exemplo, a produtora vendeu mais cópias no Switch do que nas outras plataformas em apenas 3 dias de lançamento, um fato realmente impressionante, ainda mais levando-se em conta que o Switch tem muito menos unidades no mercado do que as outras plataformas atualmente.

Os motivos para essas vendas expressivas são claros: há menos concorrência no Switch, já que o console recebe 4 ou 5 jogos por semana, contra uma porrada de jogos no PC e um pouco menos no PS4 e no Xbox One, mas essa obviamente não é o único fator, além disso, podemos levar em conta o fato do Switch ser um híbrido portátil e console, e muita gente querer jogar esses jogos no modo portátil.

Seja como for, o Switch provavelmente vai continuar vendendo muito bem, e dando a oportunidade a vários desenvolvedores indie de prosperar.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Twitch estreia nova funcionalidade que permite transmissões exclusivas para os assinantes

A Twitch, uma das maiores plataformas de transmissões ao vivo do mundo, anunciou nesta quarta-feira (26) um novo recurso que…

10 horas atrás

Estes são os personagens de Naruto Shippuden que se encaixariam perfeitamente no Universo de Dragon Ball Super

Naruto Shippuden é uma obra que possui uma verdadeira infinidade de personagens diferentes e que se encaixam perfeitamente no universo…

11 horas atrás

Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones, é confirmada em série da Netflix

A atriz Lena Headey, mais conhecida por interpretar a Cersei em Game of Thrones, recentemente foi confirmada como parte do…

11 horas atrás

Episódio desta semana de One Punch Man traz um erro bizarro na animação que só os atentos perceberam

One Punch Man causou bastante polêmica nesta segunda temporada após a mudança de estúdio da Madhouse para o JC Staff,…

12 horas atrás

Diretor afirma que por pouco Kratos não acabou sendo cortado de God of War

Embora seja um pouco difícil imaginar como seria esse o novo God of War sem a presença de Kratos, Cory…

13 horas atrás

Episódio mais recente de Boruto traz o próximo Otsutsuki que Naruto e Sasuke vão enfrentar

O episódio 112 do anime de Boruto foi inteiramente focado na avaliação de Naruto e Shikamaru dos Exames Chunin, já…

13 horas atrás

Este website utiliza cookies