Categorias: Games

Diversos jogos indie estão vendendo muito melhor no Switch do que nas outras plataformas

O Nintendo Switch é um verdadeiro sucesso de vendas, e está difícil pra caramba encontrar o console por aí, mas será que esse sucesso de vendas de consoles converteu-se em sucesso de vendas de software? Segundo os desenvolvedores indie que já lançaram jogos para o console, sim.

Recentemente, nada menos do que três desenvolvedores indie comentaram que o Nintendo Switch é uma mina de ouro, e que o console tem vendido mais cópias dos seus jogos do que as três outras plataformas (PC, PS4 e Xbox One) combinadas.

Os jogos em questão são Oceanhorn (um jogo também disponível para iOS), Death Squared e Wonder Boy. No caso de Death Squared, por exemplo, a produtora vendeu mais cópias no Switch do que nas outras plataformas em apenas 3 dias de lançamento, um fato realmente impressionante, ainda mais levando-se em conta que o Switch tem muito menos unidades no mercado do que as outras plataformas atualmente.

Os motivos para essas vendas expressivas são claros: há menos concorrência no Switch, já que o console recebe 4 ou 5 jogos por semana, contra uma porrada de jogos no PC e um pouco menos no PS4 e no Xbox One, mas essa obviamente não é o único fator, além disso, podemos levar em conta o fato do Switch ser um híbrido portátil e console, e muita gente querer jogar esses jogos no modo portátil.

Seja como for, o Switch provavelmente vai continuar vendendo muito bem, e dando a oportunidade a vários desenvolvedores indie de prosperar.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Cosplayer brasileira recria a personagem Asui Tsuyu de My Hero Academia com precisão incrível

My Hero Academia conta com um dos fandos mais apaixonados da geração mais recentes de animes e mangás, e o…

31 minutos atrás

5 são os cinco jutsus mais poderosos da Arte Sábia que apareceram em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden finalmente realizou um sonho antigo dos fãs ao transformar Naruto em um personagem forte e de primeira linha…

2 horas atrás

Afinal, por que Kami-Sama é considerado um deus em Dragon Ball mesmo sendo mais fraco que os Guerreiros Z?

E evolução dos Namekuseijins, de demônios e deuses em Dragon Ball para alienígenas e partes da hierarquia celeste multiversal em…

3 horas atrás

Esta é a grande diferença entre o Rasengan e o Chidori em Naruto Shippuden

Rasengan e Chidori são as habilidades clássicas dos protagonistas/amigos/rivais Naruto e Sasuke. Assim como Kamehameha de Goku e o Final…

4 horas atrás

Isto é o que teria acontecido se Kuririn tivesse matado Vegeta em Dragon Ball Z?

O primeiro e clássico arco de Dragon Ball Z se tratou da revelação de que Goku era um extra-terrestre parte…

15 horas atrás

O que seria preciso para Sakura Haruno conseguir derrotar Madara Uchiha em Naruto Shippuden?

Sakura Haruno se tornou uma das kunoichi mais poderosas da história de Naruto, aprimorando os ensinamentos e atingindo um nível…

17 horas atrás

Este website utiliza cookies