O Nintendo Switch é um verdadeiro sucesso de vendas, e está difícil pra caramba encontrar o console por aí, mas será que esse sucesso de vendas de consoles converteu-se em sucesso de vendas de software? Segundo os desenvolvedores indie que já lançaram jogos para o console, sim.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Recentemente, nada menos do que três desenvolvedores indie comentaram que o Nintendo Switch é uma mina de ouro, e que o console tem vendido mais cópias dos seus jogos do que as três outras plataformas (PC, PS4 e Xbox One) combinadas.
Os jogos em questão são Oceanhorn (um jogo também disponível para iOS), Death Squared e Wonder Boy. No caso de Death Squared, por exemplo, a produtora vendeu mais cópias no Switch do que nas outras plataformas em apenas 3 dias de lançamento, um fato realmente impressionante, ainda mais levando-se em conta que o Switch tem muito menos unidades no mercado do que as outras plataformas atualmente.
Our hot take on Switch 4 Indies. We sold more #DeathSquared on Switch in first 3 days! than all other platforms 😂 pic.twitter.com/CBEHeyBE7Z
— SMG is hiring (@smgstudio) September 13, 2017
Os motivos para essas vendas expressivas são claros: há menos concorrência no Switch, já que o console recebe 4 ou 5 jogos por semana, contra uma porrada de jogos no PC e um pouco menos no PS4 e no Xbox One, mas essa obviamente não é o único fator, além disso, podemos levar em conta o fato do Switch ser um híbrido portátil e console, e muita gente querer jogar esses jogos no modo portátil.
Seja como for, o Switch provavelmente vai continuar vendendo muito bem, e dando a oportunidade a vários desenvolvedores indie de prosperar.