A Disney e a Marvel confirmaram suas intenções de parar de filmes seus projetos na Georgia se uma lei sobre liberdade religiosa for aprovada.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Em um depoimento dado ao site Polygon, um membro da Disney disse que “A Disney e Marvel são companhias inclusivas, e por mais que nós tivemos grandes experiências filmando na Georgia, nós planejamos levar nossos negócios para outro lugar onde a legislação não permita que práticas discriminativas sejam transformadas em lei.”
O estado legislativo da Georgia recentemente propôs o “Ato de Liberdade religiosa e Preservação,” o que muitos referiram como uma lei de discriminação. Se aprovada, a lei daria à indivíduos, empresas, entidades governamentais e outros o direito e discriminar homossexuais e outros grupos.
A Disney, e a Marvel em particular, filmaram muitos grandes projetos no estado da Georgia. Guardiões da Galáxia, vol. 2 entrou em produção recentemente em Atlanta; Homem-Formiga e Capitão América: Guerra Civil também foram filmados lá, entre outros.
Outros membros da indústria cinematográfica também se pronunciaram contra o projeto de lei, que está atualmente em pendência. A Motion Picture Association of America recentemente chamou a proposta de “discriminatória”. O presidente da campanha de direitos humanos, Chad Griffin também disse para Hollywood retirar todas as suas produções da Georgia, se a lei foi aprovada.
“Vocês tem a influência e a oportunidade de não só derrotar esta proposta, mas também de mandar uma mensagem de que há consequências ao aprovar leis perigosas e cheias de ódio como esta,” disse Griffin aos presentes em um evento da HRC (campanha de direitos humanos) em Los Angeles no sábado.