Sabastien Mitton, da Arkane Studios, em palestra na GDC, revelou que Dishonored era para ter sido situado no Japão feudal, mas que os escritores acabaram desistindo da ideia por serem completamente ignorantes à cultura japonesa daquela época. Após esse estágio inicial de ideias, acabou-se decidindo que o jogo iria ser situado numa mistura entre os séculos XVI, XVII e XX numa cidade que lembrasse Londres.
Outra curiosidade sobre o jogo foi o fato de que os inimigos que usam pernas de pau foram inspirados nos lavadores de janela que trabalhavam no prédio do estúdio e que usavam pernas de pau para lavarem janelas mais altas. Além dessa, ainda temos os cavalos metálicos que acabaram sendo substituídos pelos bugues usados como meio de transporte pela classe mais elevada da cidade, transformando assim nos ratos como os únicos animais que realmente povoam a cidade.
Para completar, Mitton comentou sobre o processo criativo dos designers do jogo, dizendo que boa parte do que foi colocado nos cenários foi tirado de museus, tanto de arte quanto de “velharias” mesmo. Interessante, não? Eu ainda não joguei Dishonored (tá faltando tempo), mas esse é um dos jogos que eu quero dar uma olhada ainda nesse ano.
Comments are closed.