Nesse guia nós vamos ensinar como fazer para desbloquear todos os finais disponíveis em Dishonored 2.
Dishonored 2 continua a história do primeiro jogo, com Corvo cuidando da Imperatriz Emily Kaldwin, mas Emily é deposta pela bruxa conhecida como Delilah Copperspoon. Você pode assumir o papel de Corvo ou Emily enquanto eles tentam retomar o trono.
Dishonored 2 – Como desbloquear todos os finais
Todas as possibilidades finais, exceto uma, em Dishonored 2 correm ao longo do eixo do “caos” do jogo, e algumas dependem se você joga como Corvo ou Emily. “Caos” é determinado por quantas pessoas são mortas por você durante o jogo, especialmente personagens nomeados.
Uma das principais questões no final da campanha é quem vai governar Karnaca, a província do sul governada pela Imperatriz das Ilhas?
Corvo governa Karnaca
Esse final só pode ser alcançado se você escolher jogar como Corvo e não fazer acordos com a Abadia do Homem Comum, a gangue dos Uivadores ou o dublê do Duque Luca Abele ao longo da campanha da história. Você também precisará salvar Emily no final da história.
Se você fez isso enquanto matava poucas ou mesmo nenhuma pessoa, o governo de Corvo sobre Karnaca será pacífico e justo. Se você abrir uma faixa sangrenta com sua lâmina através de Karnaca e matar todos os alvos principais, será uma tirania brutal.
A abadia do homem comum governa Karnaca
Este final torna-se possível se Corvo ou Emily fizerem um acordo com a abadia do homem comum (desde que Corvo e Emily também removam o duque). A abadia é uma zelosa ordem religiosa que se opõe militantemente a qualquer associação com a magia ou a entidade conhecida como O lado de fora.
O vice-supervisor Liam Byrne assumirá o comando em Karnaca, caso Corvo ou Emily cooperem com a Abadia. Uma classificação de caos mais alta fará com que a Abadia se comporte tão brutalmente como sempre ao governar Karnaca.
Uma classificação de caos mais baixa fará com que a Abadia trabalhe com as Irmãs da Ordem Oracular, uma ordem religiosa de bruxas, e estabeleça um regime mais pacífico.
Os Uivadores Governam Karnaca
Os Uivadores são uma gangue de rua que opera na capital de Karnaca, Serkonos. Eles são outro grupo com o qual Corvo ou Emily podem fazer um acordo enquanto viajam por Karnaka. No entanto, isso significa que Corvo ou Emily mataram o duque.
Supondo que o acordo seja feito, o líder dos Uivadores, Paolo, pode ser nomeado o novo líder de Karnaka no final da história, e seu governo também é determinado pelo caos criado em Karnaca. Se o caos estiver baixo, Paolo é um líder generoso com a mente voltada para ajudar os pobres. Se o caos estiver alto, Paolo só estará interessado em enriquecer.
O dublê de corpo Governa Karnaca
Ao lidar com o duque Luca Abele, uma das principais questões é o que fazer com seu dublê de corpo. Se ele for deixado vivo, muitas coisas diferentes se tornam possíveis.
- Se o dublê de corpo fizer um acordo com Emily ou Corvo, eles o convencem a ser um governante generoso e atencioso para Karnaca.
- Se ele for deixado vivo, mas não for comunicado, ele usará seu privilégio como Dublê de Corpo do Duque para viver a vida de maneira luxuosa e egoísta.
- Se ele for deixado vivo e o jogador fizer um acordo com o dublê de corpo e o abadia ou os uivadores, o dublê de corpo terá uma regra conjunta com Byrne ou Paolo, respectivamente.
Como em outros finais, a qualidade de seu governo também depende do nível de caos.
O Conselho Governa Karnaca
Para desbloquear esse final você precisa:
- Faça um acordo com o dublê de corpo.
- Salve Hypatia enquanto estiver na Ordem Oracular.
- Não fique do lado da Abadia ou dos Uivadores
- Incapacite, mas não mate, os co-conspiradores do Duque e Delilah, Kirin Jindosh e Breanna Ashworth.
Isso resulta em um conselho governando Karnaca. É composto pelo dublê do duque, Hypatia, Paolo, Byrne e Aramis Stilton (desde que ele não tenha sido morto). No alto caos, é uma liderança cruel e tirânica. No caos baixo, é uma liderança diplomática e compassiva em benefício de Karnaka.
Caos governa Karnaca
Este final para Karnaca só é possível com alto caos.
Se você jogar como Emily, mate todos que poderiam liderar Karnaca, incluindo o duque, seu dublê de corpo, Paolo, Liam Byrne, e não salve Corvo no final do jogo. Isso resulta em Karnaca caindo no caos, ruína e derramamento de sangue.
O mesmo é possível com o Corvo, e é basicamente o mesmo. Corvo mata qualquer um que pudesse liderar Karnaca e opta por não salvar Emily de Delilah no final da campanha.
Corvo Governa Dunwall
Este é outro final que só está disponível com caos alto, já que Corvo não salva Emily está essencialmente bloqueado em caos baixo.
Se Corvo continuar o jogo derramando sangue por toda parte, então optar por não salvar sua própria filha, Emily, e matar Delilah, ele será o novo imperador tirânico de Dunwall. Ele será conhecido como Corvo, o Negro, e buscará vingança contra qualquer um que ainda esteja ligado à tentativa de golpe de Dalila.
Emily governa Dunwall
Emily governando Dunwall será o final na maioria das jogadas possíveis, mas as coisas mudam com base no caos e na presença de Corvo. Corvo não pôde estar presente porque Emily escolheu não salvá-lo (opção de alto caos) ou porque ele está governando Karnaka.
A própria Emily pode ser uma governante justa no caos baixo e decretar uma nova era de ouro para o império, ou ela pode ser uma governante vingativa ou brutal derramando sangue por todo o império.
Meagan Foster ou Billie Lurk
Meagan Foster é uma ex-assassina que trabalhou com Daud quando ele matou a ex-imperatriz. Apesar disso, ela e Anton Sokolov ajudam Corvo ou Emily em sua busca para desfazer o golpe de Delilah em Dunwall.
O final de Meagan Foster só muda se você matá-la, caso contrário, seu final é estático, não importa o que Corvo ou Emily façam.
Ela deixa Dunwall, retorna ao seu nome Bille Lurk e procura Daud. Isso leva à expansão Dishonored 2: Death of the Outsider. Billie e Daud decidem tentar matar o Outsider, e isso tem seu próprio conjunto de finais diferentes.
Anton Sokolov
Como Meagan Foster, Anton Sokolov, o inventor, ajuda Corvo e Emily, e pode ser morto na última missão do jogo. No entanto, seu final mudará um pouco, dependendo de quão alto ou baixo é o caos no final do jogo.
O caos determina essencialmente o humor de Anton no final do jogo. Ele deixa Dunwall em um navio rumo ao norte de qualquer maneira. Se o caos estiver baixo, o velho volta para casa uma última vez com o coração cheio de satisfação. Se o caos for grande, ele sente um profundo desespero e basicamente vai para casa para morrer.
Confira também:
- Dishonored 2 – Senhas dos Cofres
- Vídeo mostra vilão de Dishonored 2 morrendo de 80 formas diferentes
- Deathloop – Todos os Códigos de Portas e Combinações de Cofres
Dishonored 2 está disponível para PC, Xbox One e PS4.