Monster Hunter World chega na próxima sexta-feira (26) para PS4 e Xbox One, já tendo uma versão de PC programada para sair no final do ano. Entretanto, até o momento a Capcom não anunciou uma versão para o Nintendo Switch, mas finalmente os co-diretores do jogo explicaram o motivo de não fazer o port para o console híbrido da Nintendo.
Em entrevista ao IGN, Kaname Fujioka e Yuya Tokuda, reafirmaram que não há planos para o Switch e parte do motivo é que o jogo começou a ser desenvolvido muito antes do console ser lançado.
“Não temos planos para o Switch no momento. Parte do motivo é que o título está em desenvolvimento a 4 anos. No momento em que escolhemos as nossas opções de hardware, decidimos usar os consoles disponíveis mais poderosos da atual geração, na época era o Playstation 4 e o Xbox One. Então [a decisão foi tomada] antes que o Switch fosse anunciado .”
“É também porque, para cada título, decidimos qual hardware se ajusta melhor ao conceito. É mais como ‘se quisermos alcançar esse tipo de conceito no jogo, qual o melhor lugar para conseguirmos isso?’ E para este título, o Playstation 4 e o Xbox One foram os melhores para nós.”
Monster Hunter World será lançado no dia 26 de Janeiro para PlayStation 4 e Xbox One.