Diretor de World of Warcraft comenta sobre as reclamações sobre servidores lotados

Os servidores de World of Warcraft Classic estão cheios. Todos querem matar a saudade do jogo e passar por uma incrível nostalgia, mas acontece que o game não tem estrutura para aguentar todos os jogadores.

Enquanto você está preso em uma enorme fila de espera, você pode expressar a sua frustração no chat do game, e é exatamente isso o que muitas pessoas andam fazendo.

Respondendo a um jogador que perguntou à Blizzard por que eles não tem mais servidores disponíveis para evitar essas longas filas de espera, o diretor Ion Hazzikostas explicou o lado dos desenvolvedores e o porquê pode ser melhor ter poucos reinos do que muitos.

“Desde o início do planejamento deste lançamento, nós tentamos priorizar a saúde a longo prazo das nossas comunidades, reconhecendo que se superássemos a marca em termos de servidores de lançamento, nós rapidamente iríamos nos mexer para adicionarmos mais reinos” disse Hazzikostas.

“Mas se nós começássemos com servidores demais, nós teríamos muitos problemas para resolver. Enquanto nós tivermos ferramentas como transferências gratuitas de personagens disponíveis como soluções de longo prazo para reinos pouco populados, tudo sobre aquele processo seria uma dor de cabeça para as comunidades dos reinos, e isso é algo que nós queremos evitar ao máximo.” concluiu o diretor.

A Blizzard escolheu o número de reinos para que cada um tivesse uma população saudável até mesmo se o número de jogadores não fosse o esperado pelos desenvolvedores.

Desde o lançamento, que foi ha menos de um dia, 20 novos reinos surgiram. Novos reinos não vão ser adicionados até que estes vinte não estejam cheios.

Até mesmo dentro do jogo as filas existem. Caso você consiga logar, as hordas de novos jogadores fazendo as mesmas missões significa que você vai competir em spawns altamente contestados. Alguns jogadores tentaram conter o caos formando filas (literalmente) para que os jogadores educadamente esperam a sua vez de enfrentar o inimigo. Não acredita? Confira as screenshots:

Se você pensa que foi só a Aliança de decidiu aderir a esta prática, você está muito enganado. Até mesmo os orcs e trolls estão sendo educados e respeitando as filas:

Todas essas filas enormes podem ser uma chatice, mas é inegável que nem mesmo elas são imune à nostalgia. Até dá mais vontade de jogar World of Warcraft Classic depois de ver a comunidade sendo tão respeitosa uns com os outros nessas filas, não é mesmo?

Este website utiliza cookies