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Diretor de Persona 5 diz que “não valeria a pena do ponto de vista de recursos” criar protagonista feminina para o jogo

Persona 5 foi lançado nessa semana, e uma pergunta feita nas redes sociais, como Twitter e Reddit, foi sobre a ausência de uma protagonista feminina no jogo.

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Em entrevista ao site Waypoint, o diretor do jogo, Katsura Hashino, respondeu de forma franca quando perguntado sobre esse detalhe. Segundo ele, não valeria a pena criar uma protagonista feminina no jogo pois eles teriam que começar a cortar outras funções do game para adaptar toda a aventura para uma personagem mulher.

“Honestamente, colocar uma personagem feminina no jogo significaria que teríamos que cortar outras coisas do game para compensar o trabalho extra, e toda vez que essa situação surgia, nós decidíamos se valia ou não a pena”, disse ele.

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O que ele quis dizer é que uma personagem feminina teria que ter uma história completamente adaptada para si, basicamente forçando o time de desenvolvimento a criar quase que um segundo jogo dentro de Persona 5, com novos relacionamentos, diálogos diferentes, quests diferentes e assim por diante para que essa opção não parecesse apenas um skin novo e que na hora de escolher onde priorizar os recursos, eles acabaram preferindo deixar essa opção de fora.

 

Apesar disso, o diretor comentou ainda que o jogo não é insensível a problemas e questões sensíveis, como minorias, e assim por diante. Segundo ele, o jogo aborda vários desses temas conforme a história avança.

Persona 5 já está disponível para PS3 e PS4.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.