InícioGamesDiretor de Overwatch confirma que Symmetra é autista

Diretor de Overwatch confirma que Symmetra é autista

Que o elenco de Overwatch é um dos elencos mais inclusivos do mundo dos games, todo mundo sabe, mas você sabia que além de cor e tipos físicos, também há um personagem autista dentro do jogo?

PUBLICIDADE

Recentemente, um jogador de Overwatch recebeu uma carta assinada por Jeff Kaplan, diretor do jogo, que havia enviado uma mensagem para a Blizzard. Na mensagem, ele agradeceu à companhia por dar mais uma oportunidade a ele e ao irmão, que é autista, de se conectarem e jogarem algo juntos, já que também havia uma personagem autista dentro do jogo.

A revelação da Symmetra ser autista foi feita na história em quadrinhos de Overwatch, mais especificamente na edição “A Better World”, que conta uma história envolvendo a personagem. O momento exato onde isso é revelado pode ser conferido abaixo:

PUBLICIDADE

ss+(2017-03-09+at+03.16.19)

Como é possível ver acima, Symmetra está falando sobre o Espectro do Autistmo. Diferente do que a internet acredita, o Autismo não é algo que seja 8 ou 80, há diversos tipos diferentes de condições que são consideradas dentro do espectro autista, e alguns podem ter algumas e não ter outras, e assim por diante.

Segundo o site do Doutor Drauzio Varella:

“Também chamado de Desordens do Espectro Autista (DEA ou ASD em inglês), recebe o nome de espectro (spectrum), porque envolve situações e apresentações muito diferentes umas das outras, numa gradação que vai da mais leves à mais grave. Todas, porém, em menor ou maior grau estão relacionadas, com as dificuldades de comunicação e relacionamento social.”

Como isso foi citado dessa forma, quase ninguém notou, mas Samuel percebeu, e por isso recebeu a resposta da Blizzard, que pode ser lida abaixo:

C6fnwfoVMAEI7tk (1)

Muito legal, não é mesmo?

PUBLICIDADE

7 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.