Que o elenco de Overwatch é um dos elencos mais inclusivos do mundo dos games, todo mundo sabe, mas você sabia que além de cor e tipos físicos, também há um personagem autista dentro do jogo?
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Recentemente, um jogador de Overwatch recebeu uma carta assinada por Jeff Kaplan, diretor do jogo, que havia enviado uma mensagem para a Blizzard. Na mensagem, ele agradeceu à companhia por dar mais uma oportunidade a ele e ao irmão, que é autista, de se conectarem e jogarem algo juntos, já que também havia uma personagem autista dentro do jogo.
A revelação da Symmetra ser autista foi feita na história em quadrinhos de Overwatch, mais especificamente na edição “A Better World”, que conta uma história envolvendo a personagem. O momento exato onde isso é revelado pode ser conferido abaixo:
Como é possível ver acima, Symmetra está falando sobre o Espectro do Autistmo. Diferente do que a internet acredita, o Autismo não é algo que seja 8 ou 80, há diversos tipos diferentes de condições que são consideradas dentro do espectro autista, e alguns podem ter algumas e não ter outras, e assim por diante.
Segundo o site do Doutor Drauzio Varella:
“Também chamado de Desordens do Espectro Autista (DEA ou ASD em inglês), recebe o nome de espectro (spectrum), porque envolve situações e apresentações muito diferentes umas das outras, numa gradação que vai da mais leves à mais grave. Todas, porém, em menor ou maior grau estão relacionadas, com as dificuldades de comunicação e relacionamento social.”
Como isso foi citado dessa forma, quase ninguém notou, mas Samuel percebeu, e por isso recebeu a resposta da Blizzard, que pode ser lida abaixo:
Muito legal, não é mesmo?