Diretor de God of War dá resposta para quem afirma que jogos single-player estão morrendo

Tem sido muito comum nos últimos anos ouvir que a indústria de games single-player está morrendo. Bem, se isso é verdade então os single player são verdadeiras aves fênix, de acordo com Cory Barlog, diretor de God of War.

Ele comenta que escuta essa afirmação há muito tempo, mas que sempre haverão jogos como God of War que fazem os jogos single-player ressurgir das cinzas.

Recentemente, o discurso do fim dos single-player voltou a ganhar força por conta da febre dos jogos Battle Royale, com novos jogos deste gênero dominando o mercado, e com tradicionais franquias lutando pelo seu espaço nas prateleiras. Barlog acredita que isso é um traço normal da evolução e desenvolvimento dos jogos, mas para ele sempre haverá espaço para ambos os tipos de jogos.

Em suas palavras, isso não é somente sobre a competição entre jogos multi e single-player, e sobre um sobreviver e o outro morrer. Ele faz uma comparação com a teoria do gato de Schrodinger, afirmando que multi e single-player são gêneros que estão vivos e mortos ao mesmo tempo, e que isso é um vai-e-vem que sempre estará em discussão.

O diretor de God of War ainda afirma que não tem interesse em adicionar modos multiplayer competitivos em porque God of War. Mas apesar disso, ele diz que não tem nada contra os multiplayers competitivos e quem gosta desses jogos.

Apesar de não ter nada contra esse gênero, Barlog reitera que não gostaria de trabalhar neles, já que o que o inspira de verdade são jogos que tenham um forte componente de história envolvido.

A verdade é que, sempre que o discurso de que os jogos single-player estão morrendo, aparece alguma obra prima do gênero para provar o contrário, e recentemente, além do próprio God of War, jogos como Zelda: Breath of the Wild, Horizon: Zero Dawn, The Witcher 3: Wild Hunt e muitos outros ajudaram a “reviver” os single-player.

Ceraldi

UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade