Durante a conferência da Microsoft na E3 2019 tivemos a revelação oficial de Elden Ring, o próximo jogo feito pela From Sorfware, estúdio conhecido por Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, em parceria com George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo.
No entanto, além de um trailer bastante enigmático, o nome do jogo também não oferece muitas pistas sobre do que ele se trata, mas agora, o próprio Hidetaka Miyazaki, diretor do game, explicou um pouco mais sobre o significado desse título.
Em entrevista ao IGN, Miyazaki disse que embora existam inspirações em O Senhor dos Anéis, Elnder Ring será algo diferente.
“O Senhor dos Anéis é o livro de fantasia mais clássico de todos os tempos, então é claro que Elden Ring é influenciado por ele até certo ponto.”
Mas o diretor também deixou claro que diferente de O Senhor dos Anéis, o “Ring” do título do jogo não se refere a um anel, mas sim em um conceito mais amplo de um círculo.
“O Elden Ring é um elemento misterioso e chave na fundação do mundo que criamos. Forma as regras e ritmo deste mundo. Mas como você pode ver no nosso trailer, ele foi quebrado.”
Embora ainda não saibamos muitos detalhes sobre o game, George R.R. Martin ficou responsável principalmente por criar a base da história deste mundo e as suas relações, enquanto Miyazaki e o resto da equipe da From se encarregaram de desenvolver essas relações.
Elden Ring chega para PC, PS4 e Xbox One em uma data ainda não definida.