Quando o desenvolvimento de Demon Souls estava em seus estágios iniciais, as coisas não estavam indo bem para a From Software, já que ela tinha sido incapaz de “criar um protótipo convincente.” Felizmente, Hidetaka Miyazaki interviu e assumiu o projeto.
“Quando eu soube que era um RPG de fantasia, eu fiquei animado. Eu pensei que se eu pudesse encontrar uma maneira de tomar o controle do jogo, eu poderia transformá-lo em tudo o que eu queria. O melhor de tudo é que se minhas ideias viessem a falhar, ninguém se importaria, pois o jogo já era um fracasso”, disse Miyazaki.
O aspecto de RPG do jogo lhe interessava muito, porque ao mesmo tempo ele considerou uma carreira no desenvolvimento de jogos, mas a deixou de lado para seguir uma carreira na área de TI da Oracle Corporation. Então, uma noite, o seu interesse no desenvolvimento de jogos foi ressuscitado quando um amigo sugeriu que ele jogasse ICO.
“Esse jogo me acordou para as possibilidades de criação de jogos”, disse Miyazaki. “Eu queria fazer um eu mesmo.”
“Agora eu sou o presidente da From Software e conheço um monte de outros presidentes de empresas. Eles são pessoas estranhas. Sou fascinado por eles e uso alguns deles como personagens inimigos em nossos jogos. ”
O título mais recente de Miyazaki é Bloodborne, que foi lançado na semana passada exclusivamente para PS4. Você pode conferir nosso review clicando aqui.